segunda-feira, 3 de abril de 2017

A melhor viagem aos olhos da mais pequena!

03 de Abril de 2017

   Pedi à Inês que escrevesse sobre a viagem que mais gostou de fazer!
   E assim descobri, que embora a adolescência seja a idade de paixões, anseios, constrangimentos pessoais e preconceitos sociais, a escrita consegue trazer à tona as melhores e mais simples lembranças e emoções, independentemente da idade de cada um!
   Por isso partilho este delicioso texto de memórias, sensações e partilhas, escrito hoje, que me enche de alegria e me dá força e alento para que nunca duvide do caminho a seguir...

  "As viagens do meu Verão

  No Verão do ano passado e alguns meses deste novo ano de 2017, eu fiz quatro viagens.
  A primeira à Serra da Estrela, a segunda foi a Madrid, a terceira foi uma "Road Trip" e a quarta foi a São João da Madeira. Mas a minha favorita foi a "raod trip", que significa viagem na estrada, onde eu, a minha mãe e o João fizemos toda a Costa Alentejana e parte do Algarve, numa carrinha...
  Para mim, essa viagem foi a mais divertida e fascinante viagem das quatro. Porquê? Porque nós visitámos mais de dez praias diferentes, seguindo pela costa de Portugal. Não só fomos a várias praias como também visitámos muitos sítios bonitos e todos diferentes uns dos outros!
  A maioria das praias tinham a água gelada, por isso a minha mãe nunca ía à água  brincar comigo e com o João.
  Mas houve uma praia onde a água estava para aí a uns 25 graus! Nenhum de nós queria sair. A água estava tão boa que pareciam termas!
  No meio de tantas praias não sei qual gostei mais, mas lembro-me de uma em que me diverti bastante...
  Nessa praia, eu e o João levamos as nossas pranchas. O João levava uma se Surf e eu uma de Bodyboard.
  O João sempre me dizia para experimentar fazer Bodyboard nas ondas mais fundas com ele, mas eu tinha medo de me magoar. Até que ele me convenceu e então lá fui! Entrei no mar e fui ao encontro de ondas gigantes. Deixei-me ir e adorei tanto que fiquei naquilo a tarde toda!
  Passamos por muitos mais sítios. Um deles foi a Ericeira onde parámos a carrinha na esquina de uma casa, montámos a nossa tenda e lá ficámos.
  Enquanto a minha mãe fazia o jantar, o João teve a ideia de um nome para aquele estabelecimento, até que surgiu a Barraca da Mãe Teresa. Gostei tanto do nome. A minha mãe teve um ataque de riso e não demorou muito para nós os três começarmos às gargalhadas.
  Foram realmente muito bons momentos, que acho que vão ficar na memória!
  Perto da Ericeira fica Mafra, onde fomos visitar uns tios meus e da minha mãe. A casa era enorme, tinha piscina, dois andares e um cão chamado Tofu.
  Gostei bastante de ir lá visitar os meus tios, eles mostraram-me a casa e deixaram-me tocar no Tofu . Também fizemos um lanche e ficámos lá  resto do dia.
  Continuando a nossa Road Trip, parámos numa praia onde me ri muito...
  Depois de um longo dia de praia, onde a minha mãe não tinha ido à água (outra vez), o João decidiu fazer uma brincadeirinha com ela! Pegou nela ao colo e atirou-a para dentro de água. Eu ri-me tanto que até chorei. A minha mãe não gostou muito, mas mesmo assim se riu. Foi a parte mais engraçada do dia!
  Também fomos a Sagres, onde encontrámos uma amiga da minha mãe. Fomos a um café da família dela e tomámos banho na casa de uns familiares dessa nossa amiga.
  No dia seguinte continuámos a viagem.
  Por mais que nós estivéssemos a gostar, já estava a acabar. Mas o que interessa é passarmos bons momentos todos juntos e que nos divirtamos ao longo de aventuras que possam vir a acontecer...
  Nesta viagem diverti-me muito e espero visitar muitos outros sítios maravilhosos e passar bons momentos com a minha pequena família
  O que importa é a diversão, o amor e o afeto que as pessoas têm umas pelas outras. Nunca podemos pensar negativo, porque pensar assim pode estragar a viagem, a aventura ou outra coisa qualquer, porque o que faz mais sentido, numa viagem em família, é a diversão e tudo o que vão passar juntos...
  
  E não se preocupem... já temos a próxima viagem marcada... <3 .

  Inês Martins Araújo "



  Por aí, com amor e contigo... cheia de orgulho!

  Teresa Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário