sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Por aí , no mesmo sítio todos os dias!

3 de Fevereiro de 2017

   Fazendo um pequeno balanço depois de um início de ano pacífico, e uma ida a Lisboa, pergunto-me: o que tenho feito por aí?
   Bem na verdade, não tenho feito muito ou não tenho feito nada de diferente, melhor dizendo! E por isso tenho estado por aí, no mesmo sítio, todos os dias!
   Quando nos deparamos com a monotonia da rotina, nem sempre é fácil gerir a mesmice que se apodera dos nossos dias e dar a volta por cima tentando conseguir alguma novidade e evitando o famoso: "então o que é que tens feito? - mais do mesmo"!
   É certo que, tal como eu, a maioria trabalha, e isso por si só pode significar que o dia gira em torno do trabalho-filhos-compras-casa-trabalho. Acho que o importante de identificarmos o que fazemos por aí é precisamente dar valor à rotina e aos momentos que fazem parte dela.
   É preciso valorizar o que temos de bom, ainda que o bom seja monótono. A monotonia pode ser sinal de segurança. Só precisamos de não deixar que ela se transforme em acomodação.
   É preciso planear, ter vontade, passar por cima do stress, desvalorizar o que não tem importância, e encontrar sempre um motivo para agradecer a possibilidade que temos de fazer alguma coisa todos os dias! Sim alguma coisa! Se ontem e hoje fiz o mesmo, amanhã não o farei seguramente, porque é fim de semana :)
   Bem sei  que a teoria é sempre mais simples do que a prática! Não quero com isto tudo dizer que devemos viver em constante desassossego! Até porque, no meu caso, fugir à rotina pode por vezes ser a solução para sossegar, e para outros, fazer o mesmo todos os dias pode ser sinal de estabilidade e ausência de chatices!
   Não é bom saber que temos algum sítio onde existem pessoas à nossa espera? É ótimo!!! As pessoas que andam por aí comigo, são as mesmas que andam por aí, nos mesmos sítios de todos os dias também comigo! E isso é maravilhoso!
   É por isso que a minha rotina me levará (se tudo correr como se espera), a caminhos vais aventureiros!


   
Por aí com amor e contigo... todos os dias, nos mesmos sítios!

Teresa Martins
      

Sem comentários:

Enviar um comentário