sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ready, Set, GO!

 25 de Novembro

   Nunca fiz uma viagem grande! Nunca saí da Europa!
   Andamos a planear fazer uma viagem grande há algum tempo e embora eu considere que faz bem viajar e espairecer, nem que seja na nossa área, é diferente se sairmos da nossa zona de conforto.
  Quando preparo quaisquer férias, fins de semana, feriados ou passeios ao fim do dia, planeio alguma coisa. Ou a que horas regresso para fazer o jantar, ou se não falta nada na mala (e acaba sempre por faltar alguma coisa), ou quanto dinheiro vamos gastar, e por aí fora.
   Desta vez foi tudo isto... a triplicar! É certo que ter alguém com alguma experiência ajuda em toda esta logística e se não fosses tu, não me lembraria de metade.
   Depois de decidido o destino, analisámos o preço dos voos e optámos pelas viagens mais em conta e mais fiáveis. Após alguns dias de indecisão comprámos a viagem e fui fazer o meu passaporte. Gostei da ideia, mas não gostei do preço! 65 euros para uma validade de 5 anos parece-me exagerado, mas não vamos entrar por aí!
   O objetivo é conhecer  o máximo possível, portanto, aqueles "packs" de viagem com tudo incluído não foi uma opção. Adoro sol e com certeza que não faltarão oportunidades para aproveitar a praia ou a piscina. Mas o que mais me entusiasma é ter a possibilidade de ver mais, conhecer e aprender coisas totalmente diferentes das que estou habituada, a começar pela cultura.
   Posto isto, e depois de muita pesquisa (muita mesmo), marcámos os hotéis (mais baratos) nos locais que queremos visitar e conseguimos alguns com pequeno almoço incluído por um preço apetecível!
    Como grão a grão enche a galinha o papo, aprendi contigo que pôr algumas notas ou moedas de lado (mesmo que sejam poucas), é um incentivo para qualquer objetivo prático. 
   Motivação é contigo, já o devo ter escrito antes, mas sou mesmo uma sortuda (somos)!Bem sei que não são as moedas que junto ao fim do dia que me vão permitir viajar, mas são o começo, e tudo tem de começar por algum lado!

Travel Found

   A parte mais complicada estava resolvida, achava eu! 
  Fartei-me de ver mapas, analisar percursos e pontos de interesse, ver preços locais, hábitos, clima e essas coisas todas, enquanto tu trataste do seguro, dos cartões, das máquinas e de me relembrares sempre de pormenores que embora pequenos são indispensáveis.
   Foi com alguma antecedência que começámos a pensar na roupa ideal para levar. De mochila às costas o peso não pode ser muito e a sorte do clima tropical exigir pouca roupa também nos é favorável. No entanto eu,  como quase todas as mulheres, fico com a sensação que levo pouca roupa. Adoro o teu pragmatismo, adoro sempre que repetes o que vais levar na mala, fácil, rápido e prático! Tive de aprender a fazer o mesmo, percebi que poupo tempo, preocupação e ansiedade (pelo menos em relação ao que levar para vestir).

Check List

   Os últimos preparativos são os mais fáceis, mas são também os que não podem falhar! Imprimir as reservas, fazer check in online e tratar dos carregadores são as minhas últimas preocupações e felizmente são as tuas prioridades!
   As pesquisas continuam à medida que o entusiasmo aumenta. Nunca parei de tentar saber pormenores e por isso sinto-me uma criança que espera ansiosamente pelo dia de "amanhã".
   Acho que planeámos muito para ver em tão pouco tempo, espero sinceramente cumprir pelo menos 2/3 dos nossos planos.
   Falta ainda consciencializar-me que me meti nisto, porque não tenho dúvidas de que valerá a pena, tal como tudo o que tenho arriscado contigo.

Serões atribulados

   Quero muito ir, mas sinto também que existem muitos motivos para voltar. E são esses que me farão regressar com vontade e consciente de que essa é uma certeza que ninguém me tira!

Ready, set, go... por aí, para longe... com amor e contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário