sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A maior viagem da minha vida

28 de Outubro

   A maior viagem da minha vida começou há 12 anos e é a única que eu não quero que tenha fim! Tenho a certeza que não terá fim.
   É a viagem que me põe à prova todos os dias, que testa os meus limites, os meus dotes, os meus sentimentos, os meus medos e o meu amor.
   É maior viagem de todas porque é a que me sabe melhor e é a mais bonita a todos os níveis.
   É nela que aprecio a natureza, refiro-me à natureza do ser humano.
   Ao contrário das outras, esta não foi planeada, mas continua a ser a melhor de todas!
  Não poupei dinheiro com antecedência, mas durante estes anos (e como felizmente é uma viagem interminável), tenho sempre a oportunidade de fazer planos, de aprender a confecionar pratos novos e pratos preferidos. Posso ver coisas novas todos os dias, ouvir novas histórias, ajudar quando é preciso, estar triste e feliz no mesmo dia ou rir à gargalhada e chorar desalmadamente sem ser questionada!
   Ao longo desta viagem aprendi que é preciso esperar, ter paciência e é preciso mudar (muitas coisas)!
  Há viagens que nos marcam. Umas pelas paisagens, pelos cheiros, pelas músicas, pelas experiências vividas, pelas culturas, pelos bens materiais que se guardam, pelos conhecimentos que se adquirem, pelas fotografias que eternizam os momentos... 
  Esta viagem marca-me todas as horas por todos estes motivos e mais um! Há 12 anos que não viajo sozinha...
  Felizmente posso partilhá-la com pessoas com quem me tenho cruzado, infelizmente há pessoas que fisicamente já não me acompanham neste caminho, mas fizeram parte de viagens anteriores que, tal como esta, foram viagens inesquecíveis! Há ainda quem apareça para enriquecer o percurso feito até agora! E ainda bem, porque torna a viagem ainda melhor do que ela é!
   A maior e melhor viagem da minha vida chama-se Inês, nasceu há 12 anos e está de parabéns, por se estar a tornar numa bonita adolescente e por me ajudar ser melhor todos os dias!
  
 




 Por aí com... com amor... e contigo!

Teresa Martins

1 comentário: